A Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) apresentou nesta terça-feira (2) o modelo de funcionamento da Rede de Gestão Estratégica, instrumento que irá facilitar o acesso às práticas de gestão modernas entre os órgãos estaduais. A apresentação aconteceu no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem) com a participação de dirigentes e técnicos, que atuam nas secretarias e órgãos estaduais na área de gestão organizacional.

A Rede de Gestão Estratégica atuará de forma sistêmica, criando interface de comunicação entre os servidores que já atuam com o desenvolvimento ou aplicação de estratégias de gestão em todas as unidades do Poder Executivo Estadual. Além deles, tserão envolvidos os integrantes da Rede de Consultores Internos e do Programa Gespública na Bahia.

"A Saeb tem um papel de provedora de tecnologias de gestão no Estado. É com satisfação que fazemos o lançamento da Rede de Gestão hoje, pois vem exatamente para detectar os atores envolvidos para a aplicação das estratégias de gestão e também os elementos para sua continuidade", disse o secretário da Administração, Edelvino Góes.

Para o superintendente de gestão pública da Saeb, Victor Fonseca, a criação da rede atende uma necessidade do Estado em disseminar as estratégias de gestão, com o foco na melhoria do trabalho realizado pelo serviço público.