O SineBahia Móvel estará no bairro Plataforma, em Salvador, nesta quarta-feira (1º), onde atenderá aos moradores da região no Conjunto Habitacional Senhor do Bomfim, no Luso. O atendimento acontece das 8 às 15h. Serão oferecidos serviços de cadastro e intermediação para o trabalho no SineBahia e emissão de Carteira de Trabalho. Na segunda-feira (29) o SineBahia Móvel esteve no bairro Cajazeiras X.

Para fazer o cadastro no SineBahia, é necessário levar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovantes de endereço e escolaridade, além de certificados de cursos, caso possua. Quanto à solicitação de Carteira de Trabalho, a idade mínima permitida é de 14 anos completos e portando CPF. A partir de 16 anos, é necessário também o Título de Eleitor.

Nesta segunda-feira o SineBahia Móvel levou aos moradores do bairro Cajazeiras X seus serviços de cadastro e intermediação de mão de obra, emissão de carteira de trabalho e carteira de identidade, além de palestras voltadas para a empregabilidade e acesso ao Programa CrediBahia, que financia e capacita gerencialmente empreendedores de micro e pequenos negócios.

A unidade móvel é um equipamento da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e atendeu gratuitamente aos trabalhadores das 7h às 14h, no Largo da Feirinha.

Uma das pessoas atendidas na ação o servente de obra Dancler Conceição, 24 anos, saiu com uma carta de encaminhamento em mãos. “Amanhã vou para uma entrevista. Acredito que vai dar tudo certo, e posso sair de lá empregado”, diz, confiante.

Já Sandra Nascimento, 40 anos, aproveitou a oportunidade oferecida pelo Governo do Estado para fazer a segunda via da sua carteira de trabalho. “A carteira anterior já estava bem velhinha. Gostei do atendimento, da comodidade e do conforto que o ônibus do SineBahia oferece”, disse.