A Secretaria da Administração (Saeb) publica no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (11) o resultado provisório dos exames biomédicos referentes ao concurso público para ingresso na Polícia Civil. O novo resultado considerou a reavaliação de candidatos considerados inaptos na fase de exames biomédicos, em atendimento à Ação Civil Pública nº 0040621-14.2013.4.01.3300, ajuizada pela Defensoria Pública da União, para que apresentassem os exames médicos necessários.

A publicação está em consonância ao determinado pela Justiça Federal, quando o Governo do Estado, por intermédio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), entrou com petição junto à instância, requerendo autorização para convocar os candidatos em situação regular no concurso para fazerem o curso de formação das carreiras.

O certame, realizado pela Saeb, sob organização do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), ofertou 600 vagas para os cargos de delegado (100), escrivão (100) e investigador (400).