A Secretaria de Cultura do Estado (Secult), por meio do Escritório Bahia Criativa, oferece 36 vagas para consultorias especializadas voltadas a empreendedores de micro e pequenas empresas, agentes e produtores culturais, gestores de projetos e empreendedores que atuam na cadeia produtiva do segmento criativo.

O atendimento será realizado individualmente por meio de consultorias sobre gestão e desenvolvimento de atividades e negócios criativos. Os encontros têm início no próximo dia 16 e acontecerão às terças e quintas-feiras no Escritório, localizado no Forte do Barbalho, em Salvador. Os interessados devem se inscrever até este domingo (14).

A consultoria é um atendimento especializado, realizado mediante agendamento, com duas horas de duração. Cada participante selecionado terá direito a, no máximo, três encontros, de acordo com o tema escolhido e à complexidade da atividade.

As consultorias acontecem em setembro e serão relacionadas a temas como formatação de portfólio (dia 16); enquadramento de projetos e orientação contábil fiscal (18), prospecção e acesso a mercado e plano de negócios (23), fontes de financiamento e captação de recursos e plano de negócios (25) e formação de preço e orientação de técnicas de venda (30). Poderão comparecer ao atendimento até duas pessoas da mesma empresa.

O interessado deverá atuar direta ou indiretamente na cadeia produtiva do segmento criativo e não possuir faltas sem justificativas nos eventos oferecidos pelo Escritório Bahia Criativa. Para se inscrever, é necessário o preenchimento da ficha de inscrição, que deverá ser solicitada pelo email bahia.criativa@cultura.ba.gov.br ou pelo telefone (71) 3319-0033. As inscrições serão encaminhadas para triagem e passarão por uma seleção que escolherá os 36 empreendedores que serão atendidos.