O próximo concerto da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), pela Série Carybé, será realizado em um dos mais visitados cartões postais de Salvador – a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, construída no século XVIII, no Largo do Pelourinho, Centro Histórico.

A apresentação será na sexta-feira (19), às 18h, com entrada gratuita, e terá como solistas os músicos Antônio Carlos Portela (flauta), Gustavo Seal (oboé), Pedro Robatto (clarineta), Jean Marques (fagote) e Josely Saldanha (trompa).

Para o concerto foi elaborado um programa que inclui as peças Divertimento nº 8, do compositor austríaco W. A. Mozart (1756-1791), Quinteto nº 1 – Op.56, do alemão Franz Danzi (1763-1826), El Firulete (duo clarinete e fagote), do argentino Mariano Mores (1918), e, do compositor brasileiro Raphael Batista (1909-1984), a peça Instantâneo Folclóricos.

A Osba tem como curador artístico o maestro Carlos Prazeres, e é mantida pela Secretaria de Cultura (Secult), por meio da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e do Teatro Castro Alves.