Apresentações de dança e música, espetáculos cênicos, shows, oficinas artísticas e exibição de filmes, além roda de conversa com a participação da cantora Margareth Menezes, integram a programação do projeto ‘Alagados em Cena’, que ocorre entre os dias 16 a 19, no Espaço Cultural Alagados, no bairro do Uruguai, em Salvador. A entrada é gratuita. Realizado pela Diretoria de Espaços Culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), por meio do Espaço Cultural Alagados e em parceria com instituições locais, o projeto integra a 6ª Mostra de Arte e Cultura de Itapagipe.
A abertura do evento, no dia 16, ocorre com o recital ‘Leituras Pretas’, da Cia Beluna Arte, e a apresentação do grupo Neojiba. No mesmo dia, o público pode conferir o concurso de Revista em Quadrinhos. A roda de conversas sobre a ‘Diversidade Cultural do Território’, com participação da cantora Margareth Menezes, está marcada para o dia 17. No mesmo dia, a mostra recebe a apresentação do espetáculo infantil ‘Dia de Circo’, show de Mariella Santiago e rodas de conversas.
As apresentações do dia 18 são voltadas para a roda de diálogo, às 10h, com o tema ‘Cultura e Economia Solidária’, além das apresentações do grupo Por Um Mundo Melhor, grupo Renascer Dance e Núcleo de Educadores. No último dia, o grupo de dança Bomjuart se apresenta às 15h, seguido pelo recital Leituras Pretas, às 16h, e pelos grupos Movidos pela Fé e União da Paz, às 17h. As apresentações de dança do Valsa Sabor da Paixão, Sementes do Amanhã e Siloé, e as manifestações culturais infantis ‘Estautinha’ completam a programação.

Mostra de Arte e Cultura

A 6ª Mostra de Arte e Cultura terá sua abertura no dia 15, mas as oficinas de iniciação canto coral, de jazz e de break já estão sendo ministradas desde o dia 1º e seguem até o dia 18. No dia 20, a programação, das 9h às 19h, inclui a Exposição da Feira de Economia Solidária, roda de capoeira regional, apresentação de maculelê com o Grupo Siloé e entre outros. No último dia do evento (21), o público pode curtir show de músicas retrô com o Grupo The Paunchy, às 9h30, e a apresentação de chorinho com Amigos da Mandragoa, às 11h, na Praça da Mandragoa, na Ribeira.