Orientar e apoiar os municípios nos processos para organização e fortalecimento do Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil, de acordo com a nova Política Nacional de Proteção e Defesa Civil. Com esse objetivo, a Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado se reúne com os representantes da Defesa Civil dos municípios que compõe o Território da Costa do Descobrimento e Extremo Sul.

Nesta terça-feira (30) a reunião foi em Eunápolis, na Casa dos Conselhos da Assistência Social. Na quarta (1º), na cidade de Teixeira de Freitas. Estão sendo discutidas as competências e responsabilidades municipais, ações de prevenção e preparação para o próximo período chuvoso, procedimentos para decretação de situação de emergência ou estado de calamidade pública, por meio do Sistema Online S2ID, calendário de cursos de capacitação, entre outros.

Segundo o superintendente Salvador Brito, reuniões desse tipo são importantes para os municípios construírem um trabalho mais eficaz e efetivo de prevenção, preparação e resposta a eventos adversos, via “diálogo direto, troca de informações e experiências”.