Artigos de bijuterias, pedrarias, pinturas, bolsas, caixas de papel e de madeira, roupas masculina e feminina para crianças e adultos, peças de crochê e tricô, panos de prato, sapatos, sandálias e alimentos doces e salgados. Esses e outros produtos estão à disposição dos servidores públicos estaduais, que trabalham no Centro Administrativo da Bahia (CAB), até esta sexta-feira (5), na Feira de Economia Solidaria (Fiesol), que acontece na sede da Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab).

A feira funciona das 9 às 17h, com produtos oferecidos por 15 empreendimentos atendidos pelo Cesol de Sussuarana e mais dois do Cesol da Barra. Para Eliana Maria Braga, que vende biscoitos, castanhas e doces salgados, “é uma grande chance de melhorar a renda familiar e apresentar bons produtos. Além disso, o resultado das vendas tem sido excelente. Eu até tive que repor várias mercadorias durante o período das vendas iniciado na segunda-feira passada”.

De acordo com o técnico do Cesol Sussuarana, Martoni Costa, a iniciativa é para “apoiar os Empreendimentos Econômicos e Solidários (EES) assistidos pelos Cesols, proporcionando o fomento e a disseminação de cultura desta economia alternativa”. O Circuito de Feira de Economia Solidária vai acontecer nos próximos meses de outubro, novembro e dezembro, sempre na primeira semana de cada mês.