Um verdadeiro mutirão de cidadania a favor da saúde e do meio ambiente. Foi assim que mais de 450 alunos do Colégio da Polícia Militar Luiz Tarquínio realizaram, nesta sexta-feira (19), a I Feira de Saúde, Meio Ambiente e Solidariedade. A iniciativa teve o objetivo socializar informações através de serviços e oficinas gratuitas entre alunos, professores e a comunidade Itapagipana.

Para recepcionar o público, foram montados vários stands nos pavilhões da escola, onde cada grupo de alunos do 7º ao 3º ano apresentou temas sobre obesidade, doenças sexualmente transmissíveis, alimentos transgênicos, entre outros. Com o auxílio de uma maquete, o aluno do 7º ano, Ruan Pedro, 11 anos, explicava na ponta da língua os malefícios causados pelo homem ao jogar resíduos nos rios e mares. “É preciso ter consciência e entender que o lixo provoca não somente doenças, mas a morte de vários animais”, explicou o estudante.

Durante o evento, os pais e responsáveis também tiveram seu espaço para cuidar da aparência. Para tanto, foi montado o cantinho da beleza com manicure, cabeleireiro e massagem relaxante. Tereza Maria, avó de um dos alunos, aproveitou o espaço para aliviar as dores nas costas e elogiou a atividade. “Parabéns a todos os alunos e professores que mostraram que com disciplina e organização o aprendizado pode ir além da sala de aula”, declarou. A programação também contou com palestras, exposições e oficinas de sobre higiene bucal, orientação nutricional, primeiros socorros e acidentes domésticos, além de performances artísticas com grupos de música, dança e teatro.