Centenas de pessoas têm visitado, diariamente, o estande da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) no Parque de Exposições João Martins da Silva, onde está sendo realizada a 39ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana. O público tem a oportunidade de conhecer um pouco das atividades desenvolvidas na universidade, como, por exemplo, o que é feito nos laboratórios de Biologia e no curso de Agronomia.

Nesta quarta-feira (10) o público poderá desfrutar das atividades do programa ‘Terapêuticas não Convencionais’, como auriculoterapia, massagem relaxante na cadeira, massagem reflexológica podal e massagem da cabeça. Já na sexta-feira (12), às 18h, haverá apresentação do Coral da Uefs.

A Equipe de Educação Ambiental da universidade participa com apresentação de dois curta-metragens: Circuito Tela Verde e Cidades Sustentáveis. Na programação ainda estão previstas a divulgação dos serviços oferecidos pelo Sistema Integrado de Bibliotecas (Sisbi) e apresentação de títulos publicados pela UEFS Editora.

Outra atração é a exposição de uma das mais completas coleções de insetos do mundo, do Museu de Zoologia da Uefs, doada pela família do professor e pesquisador Johann Becker. As pessoas também têm a oportunidade de conhecer espécimes do semiárido baiano, empalhados ou conservados em formol, que servem para atividades de diversos cursos da Instituição.

Vestibular 2015.1

No estande da Uefs são passadas ainda informações sobre o vestibular 2015.1 (ProSel), que já tem o período de inscrição definido – de 24 de setembro a 14 de outubro, o perfil dos cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado. O curso de Agronomia, recém-criado, está presente com exposição de temas como agroecologia, entomologia, zoologia, solos, tecnologia para o semiárido, plantas medicinais e aromáticas e horticultura.