Diversos eventos esportivos realizados com o apoio da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), marcam a agenda deste fim de semana em Salvador e no interior da Bahia. Para os amantes do judô, a 6ª Etapa do Circuito Baiano de Judô e o Campeonato Baiano de Veteranos (acima de 30 anos) acontecem no sábado (13).

Cerca de 500 atletas (masculino e feminino), de 39 associações de 26 cidades baianas, estarão reunidos a partir das 13h30, no Colégio Salesiano Dom Bosco, na avenida Paralela, em Salvador. Além da Sudesb, o evento realizado pela Federação Baiana de Judô (FEBAJU) também tem o apoio do Colégio Salesiano e do Serviço Social da Indústria (Sesi).

Velocidade na Terra

A cidade de Luis Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, recebe a 4° etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, categoria Fórmula Tubular, no domingo (14). A etapa será disputada a partir das 10h, no Parque de Exposições Agropecuária. Participam da competição cerca de 40 pilotos da Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

O campeonato é realizado pela Confederação Brasileira de Automobilismo, com apoio da Sudesb. Na última etapa, que aconteceu na Fazenda Bom Futuro, em Cuiabá (MT), a vitória ficou com o paulista Ricardo Fragnani, que foi seguido por Willian Cancellier e por Diogo de Freitas, ambos pilotos baianos.

Saveiros e canoas

Às 15h de domingo (14), o Distrito de Baiacu, em Vera Cruz, recebe o Circuito de Saveiro e Canoagem a Velha da Ilha de Itaparica. No total, 23 saveiros e 18 canoas fazem o percurso entre Baiacu e Encarnação. O circuito é composto de duas etapas. A primeira foi a Regata Volta à Ilha, onde os saveiros deram uma volta completa na Ilha de Itaparica nos dias 29 e 30 de março. Já a segunda etapa foi composta de uma série de regatas realizadas em diversas localidades da Ilha.

O circuito já passou por Cacha Pregos, Matarandiba, Encarnação, Mutá e Prainha. Entre os 164 participantes se destacam os times de Cacha Pregos, Tigama e Mestre Índio, entre os saveiros, e É o Tchan e Ventania, entre as canoas.