O município de Ipiaú, distante 338 quilômetros de Salvador, vai receber, totalmente reformado, um importante equipamento esportivo. Trata-se do ginásio de esporte Clériston Andrade, que será reinaugurado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), e entregue à população nesta quarta-feira (1º), às 17h.

Construído em 1983, o equipamento esportivo terá capacidade para 800 pessoas e vai beneficiar centenas de moradores, principalmente crianças, adolescentes e jovens que, a partir de agora, terão um local apropriado para o desenvolvimento da prática de diversas modalidades esportivas, como vôlei, handebol, basquete e futsal.

O ginásio, que foi reformado pela Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab), com recursos financeiros da Sudesb, passou por intervenções na cobertura, reparo e complementação dos revestimentos internos, forro, substituição do piso da quadra, recuperação e/ ou troca dos portões metálicos e portas, troca do guarda-corpo da quadra e da arquibancada, substituição de vidros, pintura total, impermeabilização do reservatório, revisão nas instalações elétrica e hidráulica, além de vestiários, sala de árbitro, posto médico e cantina.

Desde 2007, o Governo do Estado, por meio da Sudesb, já firmou mais de 350 convênios com prefeituras municipais para construção e/ou reforma de diversos equipamentos esportivos, como pistas de skate, piscinas semiolímpicas, quadras poliesportivas, estádios de futebol e praças de convivências.