A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), por meio do Núcleo de Enfrentamento de Tráfico de Pessoas (NETP), promove, nesta terça-feira (23), seminário para discutir a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças. O evento ocorrerá das 8 às 17h no auditório do Ministério Público da Bahia, localizado no bairro Corredor da Vitória, em Salvador.

Com o tema ‘Abuso Sexual contra Criança e o Adolescente’, o encontro visa ampliar o debate sobre a temática no Dia Internacional contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças, comemorado no dia 23 de setembro. Debater o assunto considerando as práticas desenvolvidas pela SJCDH e demais órgãos parceiros é o principal objetivo.

Entre os participantes, a secretária da SJCDH, Ariselma Pereira, que é assistente social e possui um longo trabalho na luta contra violação dos direitos humanos e em defesa dos direitos da criança e do adolescente, a psicóloga do Grupo de Trabalho de Defesa dos Direitos das Crianças e do Adolescente do Conselho Regional de Psicologia, Luana Peixoto, o delegado da Superintendência Regional da Polícia Federal do Estado da Bahia, André Rocha, e o juiz titular da 17ª Vara Crime de Salvador, Dr. Eduardo Afonso Maia Caricchio.

Para abordar o contexto atual na Bahia sobre o tema, ressaltando aspectos sócio-econômicos, políticos, culturais e históricos, a delegada Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente/DERCA/BA, será a palestrante.

O encontro acontecerá durante todo o dia, encerrando com o debate na Mesa Redonda “O Enfrentamento do Abuso e da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes na cidade de Salvador”.

O Dia Internacional conta a Exploração Sexual e o Tráfego de Mulheres e Crianças é celebrado há 23 anos pelo Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP/SJCDH).