Os integrantes do Conselho Estadual de Juventude (Cejuve), órgão vinculado à Secretaria de Relações Institucionais (Serin), se reúnem nestas quinta e sexta-feira (18 e 19), a partir das 9h, no Hotel Sol Bahia, no bairro de Patamares, em Salvador, para discutir o projeto de lei 20.886, que cria o organismo, regulamentado em 2008 por decreto do governo baiano.

A aprovação da matéria permitirá que este espaço de diálogo entre o poder público e a sociedade civil tenha mais estabilidade no cumprimento das suas competências, entre as quais a apresentação de propostas de políticas públicas e outras iniciativas que busquem assegurar e ampliar os direitos dos jovens e o acompanhamento e avaliação da Política Estadual de Juventude.

O encontro inclui ainda as palestras com os temas ‘Povos e Comunidades Tradicionais’, por Mauricio Reis, coordenador da Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), e ‘Como ser um deficiente na Bahia’, realizada pela representante da sociedade civil, Ninfa Cunha. A programação completa da atividade, que é aberta ao público, está disponível no site da Serin.