Desde domingo (14) que a Feira da Primavera, na Praça da Cruz Caída/Praça da Sé, tem sido uma opção para compras de baianos e turistas frequentadores do Centro Histórico de Salvador. No local, 30 empreendimentos de economia solidária expõem produtos até a próxima terça-feira (23), das 10 às 21h.

Os trabalhos comercializados são desenvolvidos pelos núcleos produtivos atendidos pelos Centros Públicos de Economia Solidária dos bairros da Barra, Mares e Sussuarana, mantidos pela Secretaria do Trabalho Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio de parcerias com as organizações sociais Pangea e Filhos do Mundo, com participação ainda da Associação das Baianas de Acarajé.

Por se tratar de um evento em homenagem à estação primavera, também estão expostos plantas decorativas, arranjos de flores e ervas medicinais. Como na economia solidária também existe a preocupação com o meio ambiente, vários produtos comercializados são fabricados com materiais recicláveis.

Os Centros Públicos de Economia Solidária (Cesol) fazem parte das ações do Programa Vida Melhor, do Governo do Estado, executado pela Setre, por meio da Superintendência de Economia Solidária (Sesol). O Cesol oferece aos empreendimentos assistência técnica, microcrédito, capacitação, orientação jurídica, administrativa, contábil e financeira, além de espaço para divulgação e comercialização.