Foram reabertas na última sexta-feira (02) e seguem até o dia 02 de outubro as inscrições para a primeira edição do Prêmio Manuel Faustino, promovido pela Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) com o objetivo de reconhecer a atuação e o mérito das ações desenvolvidas por instituições sociais voltadas para o fortalecimento e o empoderamento político e social da juventude negra.

O concurso premiará as sete primeiras experiências classificadas com R$ 10 mil, cada uma, além de publicação de matéria especial em catálogo impresso e participação em documentário gravado em DVD, contendo narrativos e depoimentos das pessoas envolvidas no projeto. As outras classificadas serão contempladas com registro do resumo de suas ações no catálogo impresso.

As instituições candidatas deverão demonstrar resultados efetivos ou, de modo objetivo, resultados potenciais para o fortalecimento e empoderamento da juventude negra através do trabalho com, pelo menos, uma das temáticas enumeradas a seguir: segurança, vulnerabilidade e risco social; educação; saúde; terra e moradia; comunicação e tecnologia; religiosidades; intervenção social nos espaços políticos; reparações e ações afirmativas; gênero e feminismo; identidade de gênero e orientação sexual.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Promoção da Igualdade Racial, na Avenida Paulo VI, Edf. Belmonte, 2º e 3º andar, em Salvador, ou via Sedex. As dúvidas deverão ser enviadas para o e-mail premiomanuelfaustino@sepromi.ba.gov.br. Para mais informações acesse o site da Sepromi.