Policiais da Delegacia Territorial (DT) de Amargosa, instalada recentemente em um novo prédio, no centro da cidade, efetuaram, em 35 dias, 23 prisões em flagrante, recapturaram 14 foragidos daquela unidade, além de apreenderem três adolescentes infratores. O balanço foi divulgado, nesta terça-feira (9), pelo delegado titular Adilson Bezerra de Freitas.

“Instauramos diversos inquéritos policiais e reconstituímos inquéritos que estavam em andamento quando ocorreu o incêndio no antigo prédio da delegacia, ocorrido em 16 de julho”, afirmou o delegado, que assumiu a titularidade da DT/Amargosa, poucos dias depois do episódio. Várias armas furtadas da antiga sede também já foram recuperadas.

Houve ainda o reforço do efetivo da delegacia, com a designação de novos policiais, bem como a aquisição de mais armamento. Para Bezerra, essas iniciativas têm contribuído para a redução da criminalidade no município, onde a Polícia Civil intensificou a apreensão de drogas, as prisões de assaltantes e a elucidação de crimes.