Um esquema de falsificação de cartões de gratuidade em ônibus e de carteiras funcionais, confeccionados na Gráfica Express, no Comércio, foi descoberto por investigadores da 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas), que prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (22), o dono do estabelecimento, Mário César de Oliveira Ramos Costa, de 57 anos. Os policiais apreenderam mais de 20 documentos falsificados na gráfica, instalada na Rua Portugal.

A titular da 6ª DT, delegada Maria Dail Barreto, apurou que os cartões de gratuidade e as carteiras funcionais eram comercializados por Mário, por quantias a partir de R$ 20. “Havia, entre o material falsificado, carteiras de agente penitenciário, da Guarda Municipal, da Fundac, Correios, além de adesivos da Agência Nacional de Transporte (ANT)”, averiguou a delegada, que atuou o dono da gráfica em flagrante por falsidade ideológica e falsificação de documento público.

Os clientes do falsário, cujos nomes e fotografias constam nos documentos falsos, serão convocados a comparecer na delegacia, podendo ser indiciados em inquérito policial. Dois funcionários da Gráfica Express foram ouvidos na 6ª DT e liberados. Todo o material apreendido será periciado no Departamento de Polícia Técnica (DPT).