Raimundo Nonato Baracho dos Santos, de 24 anos, o terceiro assaltante envolvido na morte do administrador e esportista Fábio Assis Lopes, foi apresentado à imprensa na tarde desta quinta-feira (11), na 23ª Delegacia Territorial (DT), em Lauro de Freitas. Investigadores daquela unidade policial cumpriram o mandado de prisão preventiva na madrugada de quarta-feira (10), dentro de um ferry boat, no trajeto Salvador-Bom Despacho.

Comparsas de Raimundo Nonato no latrocínio, Maurício Pallos de Souza, 24 anos, e Jadielson da Paixão Cerqueira, 22, também foram presos mês passado, por uma equipe da 23ª DT/Lauro de Freitas. Agora a polícia está à procura de Kacio Alexandre Alves dos Santos, o quarto participante na morte do administrador, ocorrida durante um assalto em 11 de junho, em Vilas do Atlântico. Kacio Alexandre também já teve a prisão preventiva decretada.

Segundo o titular da 23ª DT, delegado Joelson Reis, imagens de um circuito de segurança obtidas pela polícia mostram o momento em que Raimundo Nonato dispara um tiro contra o administrador. Com passagens por delegacias por tráfico de drogas e tentativa de homicídio, Raimundo será encaminhado ao sistema prisional, onde já estão recolhidos Maurício Pallos e Jadielson da Paixão.

Ataque

Quando conversava com três amigos na noite de 11 de junho, em frente a uma residência na Rua Praia de Paquetá, Fábio Assis Lopes foi surpreendido pelos criminosos, que saíram de um veículo Vectra GT, de cor preta, fazendo vários disparos.

Eles roubaram o veículo Vectra Sedan, pertencente a um dos amigos do administrador e fugiram. Um dos tiros atingiu Fábio, que morreu antes de chegar a uma unidade hospitalar.