Apontado como o líder do tráfico em Pirajá e um dos principais fornecedores de drogas dos bairros Alto do Cabrito, São Bartolomeu, Boa Vista do Lobato e Marechal Rondon, o traficante João Teixeira Leal, o Jão, foi preso, na quarta-feira (10), num sítio, na cidade de Amélia Rodrigues, durante operação do Departamento de Narcóticos (Denarc).

João responde a 13 processos por tráfico de drogas e homicídios e tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela 2ª Vara de Tóxicos. Ao ser capturado, ele estava com R$ 20 mil em espécie e um tablete de maconha prensada. Quatro veículos – uma Sprinter, um Uno, um Fiat Stillo e uma Ranger -, também estavam no sítio ocupado pelo traficante.

Vários homicídios relacionados ao tráfico de drogas são atribuídos a João. Entre as vítimas estão June Félix dos Santos, Joison dos Santos Santana, Igor Leonardo da Cruz Silva, Isaías Nunes Tavares, Israel Nunes Tavares e George Rocha Santos. Autuado em flagrante por tráfico de drogas pelo delegado Omar Leal, do Denarc, João foi encaminhado ao Sistema Prisional.

Cajazeiras

Também na quarta-feira (10), o traficante Edimário Costa Pereira, o Netinho, de 32 anos, foi preso por policiais do Denarc, em Cajazeiras XI, onde explorava um ponto de venda de drogas. No imóvel ocupado por ele, havia porções de maconha, 20 munições de calibre 9 mm, além de carteiras de identidade e de habilitação falsas. Natural de Maragojipe, Netinho liderava o tráfico de drogas em uma localidade conhecida como Beco da Baiuca, naquele município, antes de fugir para Salvador.