Acusado de participação em homicídios relacionados ao tráfico de drogas no Nordeste de Amaralina e comparsa do traficante Marcelo Henrique Menezes dos Santos, o ‘Ás de Ouro’ do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Ronei Faustino Oliveira, 29 anos, também considerado traficante, teve o mandado de prisão cumprido pelo delegado Marcelo Sansão, titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Flagrado pela Polícia Rodoviária Estadual, em Jauá, no litoral norte, na última quinta-feira (18), ele estava com a prisão decretada pelo 2º Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri. Algumas das suas vítimas são os traficantes Gilson da Boa Morte Nascimento, Ricardo Maciel da Silva Góes, José Carlos Bandeira, Paulo Bispo dos Santos e Nilton Ferreira dos Santos.

Ronei já está no sistema prisional e seu comparsa permanece preso no Conjunto Penal de Serrinha, desde setembro de 2012, por tráfico de drogas e corrupção ativa. A polícia apurou que a principal motivação dos homicídios praticados por Ronei é a disputa por pontos de venda de drogas e controle do tráfico no Nordeste de Amaralina.