O pedreiro Paulo Sérgio de Oliveira, 54 anos, acusado de assassinar a facadas a manicure Thais Oliveira e Silva, na sexta-feira (26), no bairro de Pau Miúdo, em Salvador, foi preso em Itinga, bairro do município de Lauro de Freitas, e conduzido ao Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), na Pituba. Uma guarnição da 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga) chegou até ele depois de receber denúncia anônima informando que ele estava escondido no bairro.

O pedreiro e a manicure eram vizinhos e residiam no primeiro andar de uma casa, na Rua 3 de Novembro, que tem cômodos em formato de quitinete e eram alugados individualmente. Em depoimento, Paulo Sérgio, com duas passagens pela polícia por estupro, informou que a vizinha estava espalhando no bairro que ele tinha tentado estuprá-la e, por essa razão, decidiu tomar satisfações.

A versão, no entanto, não combina com a das testemunhas ouvidas pelo DHPP. Segundo elas, a manicure sofreu uma tentativa de estupro na sexta-feira (26) e, para se defender, entrou em luta corporal com o pedreiro, que a matou com facadas. Paulo Sérgio disse que foi ao encontro da mulher e pegou uma faca na casa depois de ter sido agredido por ela

De acordo com o titular da 3ª Delegacia de Homicídios (3ª DH/BTS), delegado Guilherme Machado, Paulo Sergio foi autuado por homicídio qualificado e por tentativa de estupro, tendo sido encaminhado, nesta segunda-feira (29), para o Complexo Penitenciário da Mata Escura.