Quatro integrantes de uma quadrilha de assalto a bancos foram presos por investigadores da Delegacia Territorial (DT) de São Desidério, na madrugada desta quarta-feira (10), horas antes de explodirem caixas eletrônicos no distrito de Roda Velha. Whêdscley Carvalho da Costa, Ronaldo Rodrigues de Souza, Manoel Messias dos Santos e Manoel Pires de Oliveira estavam com uma pistola calibre 380 e uma picape roubada.

De acordo com o delegado Carlos Ferro, titular da Delegacia de São Desidério, a polícia recebeu a informação de que uma caminhonete S10 havia sido roubada no povoado de Estivas, na zona rural do município, por cinco homens fortemente armados. O dono do veículo foi colocado no banco de trás da caminhonete e liberado na localidade de Manoel de Souza. Por volta de 1h da madrugada, os quatro suspeitos foram alcançados pela polícia na altura do Povoado das Perdizes.

“Dos quatro assaltantes presos, dois já tem passagens pela polícia por envolvimento em assalto a banco no Pará e roubo de defensivos agrícolas”, explicou o delegado. A polícia busca agora o restante da quadrilha, identificada pelos próprios comparsas como oriundos do estado de Goiás. A operação que resultou na prisão do bando teve o apoio de equipes da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras). Whêdscley, Ronaldo, Manoel e Manoel Pires vão responder por roubo, porte ilegal de arma e formação de quadrilha.