O traficante Maicon Costa da Silva, 18 anos, autor do assassinato da namorada Amili Moreira Bispo, foi preso em flagrante com drogas, na segunda feira (15), em Águas Claras, bairro onde também ocorreu o homicídio, em Salvador. Com ele, policiais da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central) apreenderam 143 saquinhos contendo maconha, 35 pedras de crack e um aparelho celular.

A delegada Clelba Teles, titular da 2ª DH/Central, informou que o traficante era procurado desde o homicídio de Amili, em 16 de junho de 2013. O crime ocorreu em uma localidade conhecida como Labirinto, quando Amili ainda era menor de idade. No interrogatório, Maicon afirmou ter matado a namorada acidentalmente.

Autuado por tráfico de drogas, Maicon já seguiu para o Complexo Penitenciário da Mata Escura. Segundo a delegada, ele integra uma quadrilha liderada por Matheus Gomes Teixeira, 19, que é procurado pela polícia. O inquérito sobre o assassinato de Amili será encaminhado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em Brotas.