O SAC do Comércio reinicia nesta quarta-feira (10) o atendimento de seis órgãos públicos que integraram a primeira etapa das obras de recuperação e padronização de estrutura física do posto. O SAC Comércio estava parcialmente fechado para reforma desde o último dia 12 de maio, quando interrompeu a prestação de alguns serviços para a modernização do ambiente. 
Retomam o atendimento no local a Coelba, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o SAJ, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), o Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia) e a Ouvidoria da Polícia Militar. Deixam de ser prestados os serviços de Atendimento ao Fornecedor do Estado (SAF), a emissão de CPF e de Antecedentes Criminais – integrantes da segunda área a ser reformada.
As obras da primeira etapa correspondem a 40% do total do projeto de restauração da unidade, que será totalmente reformada, seguindo os padrões de modernidade dos postos situados nos shoppings. Foi revista e reformada toda a estrutura de energia elétrica e tecnológica do posto, que ganha também novo piso, revestimento de paredes, pintura, forros e luminárias. Com a reforma, o posto passará a contar com o Atende, sistema de controle eletrônico do atendimento ao público.

Padrão de ambiente
“Instituímos um padrão de ambiente para a rede SAC com vistas a tornar mais igualitário o atendimento ao público em todos os postos. O SAC Comércio, um dos maiores da rede, não poderia ficar de fora desta padronização”, explicou o secretário da Administração, Edelvino Goes.
O SAC Comércio é responsável por cerca de 2,6 mil atendimentos diários para os mais de 270 serviços públicos ofertados pelos 17 órgãos que integram a unidade. A emissão do documento de identidade não sofrerá nenhuma interrupção nas duas primeiras etapas da obra. No SAC Comércio é possível emitir a segunda e demais vias do RG de forma gratuita.
Além do SAC Comércio, outras 16 unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão na capital e interior passaram por reforma e modernização de estrutura. Todos os postos criados nos últimos anos foram erguidos dentro dos padrões de excelência definido para os postos. A rede SAC possui 54 unidades de atendimento na capital e interior do estado.