O primeiro Espaço Solidário do Território Sertão Produtivo em Caetité será inaugurado nesta quinta-feira (25), às 10h30, na Praça da Catedral 383, Centro. Antes, às 9h, no Auditório da Casa Anísio Teixeira, haverá uma audiência pública para apresentação do funcionamento do espaço à comunidade. Serão atendidos 20 empreendimentos que recebem assistência do Centro Público de Economia Solidária, mantido pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em Guanambi.

O espaço vai funcionar como meio permanente de divulgação, comercialização e formação para os empreendimentos de economia popular e solidária, por meio do fomento da Rede de Artesanato do Sertão Produtivo, formada, inicialmente, por 20 empreendimentos assessorados pelo Cesol, beneficiando 200 famílias e 800 pessoas indiretamente. A gestão do equipamento é do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Baiano (IDSB), organização social selecionada por meio do Edital da Setre 09/2012.

A população de Caetité vai encontrar diversos produtos manufaturados de madeira, barro, algodão, tecido, cipó e palha de coqueiro e bananeira. “Os clientes vão poder comprar produtos com preço justo e de qualidade, e o espaço vai ajudar a melhorar a renda das famílias envolvidas”, disse Warlei Oliveira, coordenador do Cesol Sertão Produtivo.