O Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Fetipa) debateu, nesta sexta-feira (26), a situação do trabalho infantil no município de São Félix, no Recôncavo baiano. O projeto Fetipa Itinerante tem como objetivo o debate sobre o tema trabalho infantil, buscando a erradicação do problema, pensando no grande desafio que é a desnaturalização do trabalho realizado por crianças, como explica a presidente do organismo, Maria Tereza Calabrich Campos.

Durante o encontro, que aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), a assessora técnica da Secretaria do Trabalho Emprego, Renda e Esporte (Setre) e conselheira do Conselho Estadual da Criança e Adolescente (Ceca), Arielma Galvão, destacou a importância de serem criados fóruns municipais de prevenção e erradicação do trabalho infantil. “Quanto mais pessoas e organizações estiverem unidas com o mesmo propósito, mais fortes nos tornaremos para enfrentar o desafio que é a erradicação do trabalho infantil em nosso estado”.