Ao longo desta semana, cinco unidades do SineBahia passaram por mais uma etapa do projeto Expansão da Coleta do Quesito Raça/Cor. A ação é fruto de uma parceria entre a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Durante o período, técnicos do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT), entidade contratada pelo BID para executar o projeto, realizaram escutas com os atendentes do Serviço e os trabalhadores que procuram as unidades. O objetivo desta etapa foi obter dados sobre o perfil do público atendido por toda a rede estadual do SineBahia.

“Esta etapa qualifica o processo de coleta das informações que o projeto busca. Isso dá mais segurança para os atendentes do SineBahia, que podem realizar uma coleta de informações mais assertiva”, explica Mário Gurgel, sociólogo do CEERT.

O resultado dessa escuta, que ouviu cerca de 200 pessoas entre trabalhadores e atendentes do SineBahia, será apresentado em meados do mês de outubro. Neste cinco dias de trabalho, a equipe acompanhou atendimento nas unidades do SineBahia de Cajazeiras, Liberdade e Comércio, e unidade central, no Iguatemi, além das unidades de Simões Filho e Lauro de Freitas.