Uma oficina promovida pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o Observatório do Trabalho da Bahia, vai fazer um balanço sobre as perspectivas de sustentabilidade da Agenda. O encontro começa nesta quarta (3), às 8h30, e termina quinta (4), às 12h30, no Hotel Sol Bahia, no bairro de Patamares, em Salvador.

Participam os integrantes do Comitê Gestor para o Programa Bahia do Trabalho Decente, os integrantes do Conselho Deliberativo do Fundo de Promoção do Trabalho Decente (Funtrad), convidados das Câmaras Temáticas, além de servidores da Setre que atuam em atividades diretamente relacionadas à Agenda.

“Pretendemos fazer uma avaliação, seguida de debate, para definição de estratégias de continuidade, aperfeiçoamento e sustentabilidade tendo como perspectivas o fortalecimento do Funtrad, os mecanismos de monitoramento e de avaliação do Programa Bahia do Trabalho Decente para o futuro, a importância da intersetorialidade e da matriz de responsabilidades, e as estratégias de continuidade e sustentabilidade e de apoio e fortalecimento às Agendas Municipais de Trabalho Decente”, explica o secretário estadual do Trabalho, Nilton Vasconcelos.

Segundo a coordenadora da Agenda, Patrícia Lima, para atingir esses objetivos será utilizada metodologia que resulte em respostas a assuntos como “avaliação de todo o processo, o que poderia ser aperfeiçoado, o que é preciso para potencializar a Agenda e levá-la a ser uma política de estado e quais os principais mecanismos para a sua sustentabilidade”.