A Empresa de Turismo da Bahia (Bahiatursa), vinculada à Secretaria do Turismo (Setur), participa no próximo dia 9, em Porto Alegre, do projeto ‘Turismo 2014 – Tendências, Desafios e Oportunidades’, que tem o objetivo de mostrar a oferta do produto Bahia no mercado gaúcho.

Os agentes de viagens do Rio Grande do Sul vão ter a oportunidade de conhecer as tendências do turismo da Bahia. O evento é resultado de uma parceria do Jornal Mercado & Eventos com a Trend Operadora, Confederação Nacional do Comércio (CNC), Avianca e Bahiatursa, única empresa oficial de turismo do país patrocinadora do evento.

Os agentes serão recepcionados por uma baiana caracterizada distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim. O presidente da Trend Operadora, Luis Paulo Luppa, autor do livro ‘O Vendedor Pitbull’, fará uma palestra sobre as técnicas de vendas e a realidade do mercado no segmento do turismo.

Capacitação

Os técnicos da Bahiatursa também vão integrar um painel com apresentações de um vídeo institucional da empresa de turismo baiana, CD de capacitação e debates sobre informações atuais do cenário do estado. No espaço serão divulgados produtos, serviços, zonas turísticas e roteiros da Bahia, com distribuição de material promocional.

O projeto, que começou em abril, em Salvador, visa capacitar 2.400 agentes de viagens dos principais mercados emissores de turistas brasileiros até o mês de novembro. O projeto já passou por Recife, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo, e depois de Porto Alegre (09/09), segue para Belo Horizonte (14/10) e Curitiba (25/11).