Agentes de viagens do Rio Grande do Sul conhecem, nesta terça-feira (9), os produtos turísticos da Bahia, em um programa de capacitação levado por técnicos da Bahiatursa a Porto Alegre, integrando o projeto Turismo 2014 – Tendências, Desafios e Oportunidades.

O evento é resultado de uma parceria do Jornal Mercado & Eventos com a Trend Operadora, Confederação Nacional do Comércio (CNC), Avianca e Bahiatursa, única empresa oficial de turismo do país patrocinadora do evento.

A Bahiatursa vai integrar um painel com apresentação de um vídeo institucional, CD de capacitação e debates sobre informações atuais do cenário no estado. No espaço serão divulgadas as tendências do turismo da Bahia, seus produtos já formatados, como a diversidade de opções de lazer nas 13 zonas turísticas do estado.

Os agentes de viagens serão recepcionados por uma baiana caracterizada distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim, e o presidente da Trend Operadora, Luis Paulo Luppa, autor do livro ‘O Vendedor Pitbull’, fará uma palestra sobre as técnicas de vendas e a realidade do mercado no segmento do turismo.

Turismo 2014 – Tendências, Desafios e Oportunidades

O projeto começou em Salvador em abril para capacitar 2,4 mil agentes de viagens dos principais mercados emissores de turistas brasileiros, até o mês de novembro. Dos oito encontros previstos, que acontecem em diferentes cidades do país, além da capital baiana, o projeto já passou por Recife, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo. Depois de Porto Alegre, chega a Belo Horizonte (14/10) e Curitiba (25/11).