Com a participação de dez trios elétricos, o centro de Salvador viverá, neste domingo (21), um dos momentos mais alegres e irreverentes a ser protagonizado pela 13ª Parada do Orgulho Gay, reunindo milhares de participantes. Ao final da caminhada, haverá um show de transformistas no palco montado no Campo Grande. Essa programação marcará o encerramento da III Semana da Diversidade que começou no dia 14 de setembro, em Salvador, e conta com o apoio da Secretaria do Turismo (Setur) e da Bahiatursa.

O presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, disse que “esse segmento é importante para o incremento do fluxo de turistas em Salvador, pois, a cada ano, tem apresentado um crescimento constante, movimentando uma boa parte da cadeia turística da cidade, gerando renda e empregos”. Outro ponto destacado pelo dirigente é o fato de o turista gay gastar em média 30% a mais do que os outros turistas.

Neste sábado, será realizada a 3ª edição da Feira Cultural da Diversidade, no Largo Dois de Julho. A feira conta com estandes de produtos e serviços, gastronomia, moda e entretenimento. Também haverá shows de atores transformistas e cinco atrações musicais.

O diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, Weslen Moreira, disse que a empresa está trabalhando para incorporar a Semana da Diversidade ao calendário de festas da Bahia, por se tratar de um evento que atrai muita gente, ocasionando um incremento de 10% na taxa de ocupação nos hotéis localizados no Rio Vermelho e Centro Histórico. “A ideia é promover Salvador como destino gay-friendly” finalizou.