Uma réplica do Elevador Lacerda, ícone internacional do turismo baiano, chama a atenção dos visitantes dos dois estandes da Empresa de Turismo da Bahia (Bahiatursa) na 42ª Abav Expo Internacional de Turismo, que foi aberta nesta quarta-feira (24), em São Paulo.

Durante o evento, considerado um dos maiores do segmento, técnicos do órgão estão desenvolvendo um trabalho de capacitação com os profissionais de turismo de todo o Brasil, reforçando os diferenciais do estado e apresentando um novo produto, a Estrada Real da Bahia.

Cada uma das 18 turmas terá 32 pessoas e durante os três primeiros dias de evento o órgão e mais 55 parceiros do trade das diversas regiões vão fornecer nos estandes, que ocupam uma área de 250 metros quadrados, informações e promover as 13 zonas turísticas do estado. Participaram da abertura da Feira o secretário estadual do Turismo, Pedro Galvão, e o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

Galvão está otimista em relação ao fluxo turístico na Bahia. “Esperamos aumentar em 15 a 18% o número de visitantes na Bahia, este ano”. Somente no ano passado, o estado recebeu cerca de 11,5 milhões de turistas. Para Medrado, a Feira é uma boa oportunidade para promover o destino e atrair mais visitantes. “Nós estamos aqui apresentando o que o estado tem de melhor, no sentido de mostrar a diversidade de nossos produtos turísticos”.