As Voluntárias Sociais da Bahia estão convocando, para apresentação de documentos, 200 aprovados no Banco de Aprendizes do Estado da Bahia, dos 800 que foram aprovados na seleção pública realizada em 2011, do programa Jovem Aprendiz, em Salvador e na região metropolitana. O edital de convocação foi publicado nesta terça-feira (16), no site da instituição, onde mais informações podem ser obtidas.

O programa Mais Futuro é um instrumento de formação profissional e integração social que possibilita aos participantes o desenvolvimento de sua qualificação por meio de treinamento, visando aquisição de conhecimentos teóricos e práticos em um ofício ou ocupação.

A responsabilidade pela seleção é das Voluntárias Sociais da Bahia, que em 2008 foi aprovada pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Salvador como Instituição de formação técnico-profissionalizante. Os jovens selecionados terão direitos a 400 horas de aulas teóricas na sede das Voluntárias, meio salário mínimo, vale lanche, plano de saúde e todos direitos trabalhistas garantidos.

Processo de seleção

O processo de seleção é publico, divulgado nos meios de comunicação, sendo a convocação por ordem de classificação para contrato temporário de trabalho de dois anos. Os aprovados vão ingressar no mercado de trabalho em empresas públicas, de economia mista do Governo do Estado ou em organizações sociais conveniadas.