Trabalhadores rurais dos municípios de Teolândia e Presidente Tancredo Neves, no baixo sul do estado, recebem treinamento e seminário em ‘Saúde e Segurança no Trabalho’ desta terça até quinta-feira (28 a 30), em ação financiada pelo Fundo de Promoção do Trabalho Decente (Funtrad).

A atividade será executada pelo Instituto Direito e Cidadania do Baixo Sul da Bahia (IDC), que assinou convênio com o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), após seleção feita por chamada pública. Estão sendo beneficiados com este tipo de treinamento 210 trabalhadores, entre agricultores, pescadores e marisqueiras, dos municípios de Valença, Nilo Peçanha, Ituberá, Camamu, Ibirapitanga, Teolândia e Presidente Tancredo Neves.

Este foi um dos 12 projetos aprovados pelo Conselho Deliberativo do Funtrad. Três entraram na lista de prioridades – o do Instituto de Direito e Cidadania do Baixo Sul da Bahia (IDC), o da Avante-Educação e Mobilização Social, e o da Organização Gongombira de Cultura e Cidadania.