A Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), por meio da Superintendência de Prevenção e Acolhimento aos Usuários de Drogas e Apoio Familiar (Suprad), e o Centro de Referência Integral de Adolescente (Cria) renovaram, na terça-feira (30), o convênio do Projeto Corra pro Abraço. A ação é destinada à população em situação de rua do centro de Salvador, visando a prevenção ao uso abusivo de drogas.

No seu primeiro ano de atuação, o projeto atendeu cerca de 319 jovens e adultos com idades entre 16 e 50 anos, frequentadores do Aquidabã, Praça das Mãos e do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua e Serviço Especializado para Pessoas – Centro POP. Com a renovação da parceria, este atendimento será ampliado para os moradores do Comércio e da comunidade do Pela Porco, localizado na região da Sete Portas, e os atendidos pelo Centro POP e o Projeto Acolher.

A ação acontece através de atividades artísticas, esportivas e jogos criativos e cooperativos, trabalhando vínculos sociais e familiares com os beneficiados e fortalecendo a rede intersetorial e de atenção de álcool e outras drogas. A equipe de profissionais é formada por assistente social, psicólogo, sociólogo, arte educador e agentes redutores de danos. Nesta ampliação, contará também com advogado e educador físico.

O termo conta com a parceria das secretarias estaduais de Promoção e Igualdade Racial (Sepromi), do Trabalho, Renda e Esporte (Setre), de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), a de Saúde e Cultura, visando o fortalecimento do trabalho através da intersetorialidade.