Oito apresentações gratuitas serão realizadas este mês pelas Cameratas da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) em espaços alternativos e eventos de Salvador, levando a música de concerto aos públicos mais diversos. Uma delas será no dia 28, às 17h, com o grupo Quadro Solar, no Instituto Feminino da Bahia, no Politeama.

A apresentação integra a programação do XV Seminário de Integração Curso de Museologia/Museus da Cidade do Salvador e o II Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Museologia da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Também fazem parte do projeto as Cameratas Bahia Cordas, Quarteto Novo e Opus Lúmen. A Osba tem como curador artístico o maestro Carlos Prazeres e é mantida pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), por meio da Fundação Cultural (Funceb) e do Teatro Castro Alves (TCA). Os grupos realizam ainda ensaios abertos ao público, no piso B, sala 02 do TCA.

Quadro Solar

Dia 7, às 16h30
Na Saladearte do Cinema do Museu (Museu Geológico da Bahia, no Corredor da Vitória) durante projeto Terças Musicais

Dias 28, às 17h