O Coral Canto de Todo Lugar, formado por servidores públicos das secretarias do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), comemora dez anos de atividades com uma apresentação especial para convidados, nesta sexta-feira (31), às 19h, no Teatro do Isba.

Apostando sempre na boa música, que emociona plateias das mais variadas, os participantes cantam por amor e não como meio de vida. “São apreciadores e amantes da música que se realizam cantando juntos e em harmonia”, destaca o secretário estadual do Trabalho, Nilton Vasconcelos.

Preciosidades

O repertório do grupo, bastante diversificado, é composto por músicas como ‘Lindo lago do amor’, ‘Caçador de mim’, ‘Viola enluarada’, ‘Romaria’, ‘Não deixe o samba morrer’, entre outras preciosidades da Música Popular Brasileira (MPB). Para enriquecer ainda mais as apresentações, o Coral Canto de Todo Lugar usa figurinos e iluminação especiais, e ainda realiza performances em cada canção entoada.

Nesta década de existência, o registro é de muita música e alegria, mas principalmente de apresentações performáticas que se tornaram a marca do grupo formado por 25 servidores – 22 da Setre e três da Sedes, sob a regência do maestro Magno Aguiar.

O coral já se apresentou em festivais nacionais pelas cidades de Mucugê (BA), Recife (PE), João Pessoa (PB), Natal (RN) e Aracaju (SE), além do festival internacional realizado em Belo Horizonte (MG). Também se apresentou no Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e, todo ano, no mês de dezembro, cumpre intensa agenda nos shoppings da cidade em comemorações natalinas.