As equipes de Itaguaçu e Morro do Chapéu decidem neste domingo (2), às 15h30, a 6° Copa do Sertão de Futebol Sub-17. A partida será no campo de Rio Verde, povoado de Itaguaçu da Bahia, a 544 quilômetros de Salvador. O primeiro jogo, realizado em Morro do Chapéu, terminou empatado em 2 a 2. Com o resultado, o time de Itaguaçu precisa apenas de um novo empate para levantar o troféu de campeão.

Com 17 pontos ganhos, cinco empates e apenas uma derrota, Itaguaçu chega à final com possibilidades reais de conseguir o título da competição. Já o time de Morro do Chapéu precisa de uma vitória para garantir o título. Equipes de 12 municípios da microrregião de Irecê disputaram a competição, que teve inicio no dia 8 de agosto.

A Copa do Sertão de Futebol sub-17 é realizada pelo Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), com o apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e das prefeituras municipais participantes. A competição faz parte do Programa Dimensão Social do Futebol da Sudesb, que tem como principais objetivos a inclusão social, possibilitando o primeiro emprego para muitos jovens que se destaquem no futebol, e a democratização do esporte na Bahia.