Estão abertas as inscrições para o edital lançado pelo Governo do Estado, por meio do Programa Jovens Baianos (PJB), da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), para selecionar seis projetos que vão realizar ações em consonância com o Plano Juventude Viva e o Programa Pacto Pela Vida (PPV). As entidades sem fins lucrativos, da sociedade civil, podem se inscrever presencialmente, com entrega de documentação na sede da Sedes, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), até 24 de outubro.

De acordo com o coordenador do PJB, Jabes Soares, “serão investidos mais de R$ 1 milhão nos projetos que visam à qualificação profissional nas áreas de artes cênicas, música, produção cultural e culturas digitais para jovens na faixa etária de 15 a 29 anos, que estejam em situação de vulnerabilidade social”. O edital é resultado da parceria entre a Sedes, a Secretaria de Cultura (Secult), a Secretaria de Relações Institucionais (Serin) e a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi).

As ações do edital 006/2014 contemplam os municípios de Lauro de Freitas, Itabuna, Feira de Santana e Vitória da Conquista, que já possuem bases comunitárias de segurança instaladas e em funcionamento, além de Valença e Simões Filho, que figuram entre os municípios brasileiros com maiores índices de homicídios contra a juventude negra.