Foragido de Pernambuco há 20 anos, Valdeildo de Melo, 47 anos, foi preso, na quinta-feira (9), por uma equipe da 24ª Delegacia Territorial (DT/Vera Cruz), que cumpriu mandado de prisão expedido pela Justiça daquele estado, no bairro do Uruguai, em Salvador. Em 1994, ele assassinou André José da Silva em razão de uma rixa.

Valdeildo teve a localização denunciada pelo irmão, com quem morou por dois meses, em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e contraiu uma dívida em dinheiro, se recusando a saldá-la. Segundo o titular da DT/Vera Cruz, delegado Geovani Paranhos, foi apreendida com o foragido uma carteira de identidade falsa em nome do irmão que o delatou. No documento estava afixada uma foto de Valdeildo.

Em poder do criminoso, os policiais apreenderam ainda R$ 3,5 mil, em espécie, e três celulares. Valdeildo está custodiado na carceragem da unidade policial e será encaminhado, nos próximos dias, para Salvador, onde aguardará ser transferido para Pernambuco.