Uma operação conjunta da Delegacia Territorial (DT), de Santa Brígida, a 426 quilômetros de Salvador, no nordeste baiano, e policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado – Cipe/Caatinga, deflagrada na terça-feira (30), na Serra da Arara, resultou na prisão de três pessoas, na apreensão de quatro espingardas e 4,5 quilos de maconha, além da descoberta de uma plantação de maconha na localidade do Espinheiro.

Identificados como os responsáveis pelo cultivo da maconha e posse da droga pronta para o consumo, José de Carvalho e seu filho Aleandro José de Carvalho foram presos em flagrante por tráfico e posse ilegal de arma de fogo, pois também estavam com três espingardas. Outra espingarda também fora apreendida próximo dali, na região da Serra do Pacheco, em poder de Arivan Ferreira da Silva.

As armas e os mais de quatro quilos de maconha apreendidos serão encaminhados para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Arivan, José e Aleandro seguiram para o Presídio Regional de Paulo Afonso. A plantação encontrada na Serra da Arara foi erradicada pela polícia.