Os assaltantes Anderson Miranda Lima, 27 anos, e Israel Fagundes de Santana, 20, suspeitos de participação no latrocínio do policial militar Apolinário Manuel Bonfim Neto, morto no bairro do Saboeiro, em Salvador, no dia 23 de setembro, foram presos na tarde de quarta-feira (29), na localidade da Baixa do Silva, em Cosme de Farias. A prisão dos dois, que tinham mandado de prisão em aberto expedido pelo Plantão Judiciário, ocorreu durante operação das polícias Civil e Militar.

Apresentados à imprensa durante coletiva nesta quinta (30), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Anderson e Israel serão encaminhados ao sistema prisional. Os dois já têm passagens por roubo e tráfico de drogas. De acordo com o delegado Odair Carneiro, titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), Apolinário foi morto após ser reconhecido como policial pelos assaltantes. O soldado chegou a ser levado para o Hospital Roberto Santos, mas morreu no trajeto.

A apresentação contou com a participação do tenente PM Sérgio Dantas, da Rondesp/Atlântico, e do capitão Michel Borges, da Corregedoria da Polícia Militar. A prisão dos assaltantes é resultado de mais uma ação do Grupo Especial criado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) para apurar homicídios praticados contra policias.