Mais de dez homicídios relacionados ao tráfico de drogas estão entre os crimes atribuídos ao traficante Bruno Nascimento Hereda Biron, 23 anos, apresentado à imprensa na tarde desta quarta-feira (29), no auditório do edifício-sede da Polícia Civil, na Praça da Piedade, em Salvador. Líder de uma quadrilha no Alto do Saldanha, em Brotas, Bruno foi preso por policiais da 9ª Delegacia Territorial (DT), no dia 21, na Boca do Rio, bairro onde pretendia instalar novos pontos de tráfico, segundo apontam as investigações.

A diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), delegada Maria Fernanda Porfírio, o titular da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), delegado Guilherme Machado, e a titular da 9ª DT, delegada Rogéria Araújo, conduziram a apresentação do criminoso, que tinha três mandados de prisão em aberto.

De acordo com o delegado Guilherme Machado, Bruno é integrante do Almanaque do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e também aparece no Sistema de Informação para Proteção à Pessoa (Sipp), aplicativo criado pelo DHPP, onde constam informações sobre homicidas procurados pela polícia. O criminoso foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma. Ele ficará recolhido no Complexo Penitenciário da Mata Escura.