A emissão da carteira identidade do SAC Comércio estará suspensa até esta quarta-feira (29), em função das obras para recuperação e padronização da estrutura física do posto. O serviço voltará a ser ofertado no dia 30 de outubro, em unidade do SAC Móvel localizada na Escola Profissionalizante Landulpho Alves (CEEP-BA), até que as obras sejam finalizadas. A CEEP-BA fica na Av. Engenheiro Oscar Pontes, 220, bairro da Calçada, e o funcionamento do SAC Móvel será das 7h às 15h30. As carteiras de identidade emitidas até o término das obras serão entregues na unidade da Ouvidoria da PM do próprio SAC Comércio.

Além da emissão da carteira de identidade, desde segunda-feira (27), estão suspensos o atendimento do Procon e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Como ainda há uma parte da estrutura em reformas, os serviços ofertados pelo Ceprev, Planserv, Mais BB e para emissão do CPF e da certidão negativa de antecedentes criminais continuarão suspensos até o término das obras.

Vale ressaltar que, nesta terceira etapa, não serão afetados os serviços da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Junta do Serviço Militar, Sefaz Municipal e Estadual, Serviço de Atendimento ao Fornecedor (SAF), Detran, Sinebahia, Serviço de Atendimento Judiciário (SAJ), Coelba, Embasa e Ouvidoria da PM. Com esta nova intervenção, a reforma do SAC Comércio alcança os 100% do projeto proposto.

Nova estrutura

Com a revitalização, o SAC Comércio, que vem sendo reformado desde maio, ganhou nova estrutura tecnológica e de energia elétrica, piso, revestimento de paredes, pintura, forros e luminárias, entre outras melhorias. Responsável por cerca de 2,6 mil atendimentos diários para mais de 270 serviços públicos ofertados por 17 diferentes órgãos, a unidade funciona no Instituto do Cacau, situado à Avenida da França, de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h30.

Além do SAC Comércio, outras 16 unidades do SAC na capital e interior passaram por reforma e modernização de estrutura. Todos os postos criados nos últimos anos foram erguidos dentro dos padrões de excelência definido para os postos. “Instituímos um padrão de ambiente para a rede SAC, com vistas a tornar mais igualitário o atendimento ao público em todos os postos. O SAC Comércio, um dos maiores da rede, não poderia ficar de fora desta padronização”, ressaltou o secretário da Administração, Edelvino Góes.