As obras de recuperação e a padronização da estrutura física do SAC Comércio, em Salvador, chegaram a 60% do total do projeto. Com a conclusão da segunda etapa da reforma, nesta quarta-feira (15), o Serviço de Atendimento ao Fornecedor da Secretaria da Administração (Saeb/SAF) e a Secretaria da Fazenda (Sefaz-BA) voltam a atender no posto a partir da próxima segunda-feira (20).

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Junta de Serviços Militares (JSM/PMS) e Sefaz Municipal foram relocados internamente e terão o atendimento suspenso para transferência nos dias 16 e 17 de outubro, retomando o atendimento no dia 20. Como ainda há uma parte da estrutura em obras, as unidades da Secretaria da Segurança Pública (SSP/Antecedentes Criminais), Saeb/CPF, Saeb/Planserv, Saeb/Ceprev e Mais BB continuam com o atendimento suspenso até o término das obras.

Serviços

No SAC Comércio, onde é possível emitir a segunda e demais vias da carteira de identidade (RG) de forma gratuita, a emissão do documento não sofreu interrupção nas duas primeiras etapas da obra. Também não foram alteradas as unidades de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Procon, II Polícia Militar (II PM), Detran, SineBahia, Serviço de Assistência Jurídica (SAJ), Coelba, Embasa e Ouvidoria da PM.

Com a revitalização, o espaço, que vem sendo reformado desde maio, já ganhou nova estrutura de energia elétrica e tecnológica, piso, revestimento de paredes, pintura, forros e luminárias, entre outras melhorias. Responsável por cerca de 2,6 mil atendimentos diários em mais de 270 serviços públicos oferecidos por 17 diferentes órgãos, a unidade funciona no Instituto do Cacau, na Avenida da França, de segunda a sexta-feira, das 7 às 15h30.

Padrão

Além do SAC Comércio, outras 16 unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão passaram por reforma e modernização de estrutura na capital e interior. Todos os postos criados nos últimos anos foram erguidos dentro dos padrões de excelência definido para os postos. “Instituímos um padrão de ambiente para a Rede SAC com vistas a tornar mais igualitário o atendimento ao público em todos os postos. O SAC Comércio, um dos maiores da rede, não poderia ficar de fora desta padronização”, explica o secretário da Administração, Edelvino Góes.