Gestores e técnicos municipais de turismo iniciaram nesta sexta-feira (17) a apresentação dos Planos de Gestão do Turismo (PGTs) desenvolvidos para as 13 zonas turísticas do estado. Os projetos foram elaborados durante o Curso de Gestão Pública de Turismo promovido pela Secretaria do Turismo (Setur).

As apresentações continuam até este sábado (18), na Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no Vale do Canela, em Salvador. O curso inclui oficinas realizadas desde o mês de março, com aulas presenciais e a distância, contemplando diversos temas. A solenidade de entrega dos certificados acontece em novembro próximo.

Segundo o superintendente de Serviços Turísticos da Setur, Ricardo Sales, a apresentação dos planos servirá para a Setur conhecer a especificidade de cada zona. “A capacitação dos gestores e técnicos municipais vai colaborar de forma efetiva para o fortalecimento do turismo regional e, consequentemente, do turismo baiano”.