A Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb) acaba de divulgar os resultados da avaliação de serviços prestados pelo órgão. O sistema de Registro de Preços (RP), utilizado nas compras públicas, a capacitação de servidores oferecida pela Coordenação Central de Licitações (CCL) e os serviços de abastecimento de frota e de distribuição de documentos oficiais (Seddo) foram alguns dos objetos da pesquisa, realizada de agosto a outubro deste ano.

Mais de 750 servidores responderam aos questionários, entre coordenadores, responsáveis por setores e técnicos que atuam nas áreas envolvidas. Segundo o secretário da Administração, Edelvino Góes, os números são reflexo do investimento da Saeb na melhoria dos serviços prestados ao público e ao próprio Estado, com retorno imediato na otimização e organização dos processos administrativos. “Os bons resultados são um estímulo para reforçarmos o ciclo virtuoso de avanço contínuo da gestão”.

A avaliação do sistema de Registro de Preços, utilizado pelo Estado para efetivar compras públicas e contratar serviços, aponta que 85,85% dos usuários estão satisfeitos. A capacitação oferecida pela CCL foi aprovada por 98,85% dos que responderam às perguntas enquanto que o serviço de orientação oferecido pela área agradou a 96,88% dos participantes da pesquisa.

Quanto ao serviço de abastecimento da frota do Governo, 92,93% dos usuários relataram satisfação. Já a avaliação da distribuição de documentos oficiais foi aprovada por 93,52% dos usuários em relação ao atendimento do mensageiro, 92,66% no quesito atendimento do coordenador do serviço e 87,04% em relação ao prazo de entrega dos malotes.

“Além de medir a satisfação dos usuários, a pesquisa permitiu coletar sugestões de melhorias dos serviços, na diretriz de aprimoramento constante que utilizamos no âmbito do Estado”, disse o técnico da Superintendência de Gestão Pública da Saeb, Rafael Carvalho. Ele conduziu o projeto com o apoio de integrantes da Rede de Consultores Internos da Saeb.