Na sexta-feira (21), das 9 às 16h, o SineBahia Móvel realiza uma ação no Senai Dendezeiros, na Ribeira, em Salvador. Serão oferecidos os serviços de emissão de carteira de trabalho, intermediação para o trabalho e cadastro no SineBahia.

Para os trabalhadores interessados em fazer cadastro no SineBahia é necessário levar carteiras de trabalho e de identidade, CPF, comprovantes de endereço e escolaridade, além de certificados de cursos, caso o cidadão possua. Quanto à solicitação de carteira de trabalho, a idade mínima permitida é de 14 anos completos e portando CPF. A partir de 16 anos, é necessário também o título de eleitor. Confira abaixo os documentos necessários para o atendimento:

Para emissão da 1ª via da Carteira de Trabalho:

– Certidão de Nascimento ou Casamento ou Cédula de Identidade ou Reservista;
– CPF (obrigatório);
– Comprovante de residência (obrigatório).

Para a solicitação da 2ª via, o interessado deverá apresentar, além dos documentos e foto, a carteira de trabalho anterior ou documento oficial que conste o número de série. Em caso de extravio, furto, roubo ou perda será necessário o Boletim de Ocorrência Policial.

Documentos oficiais que constam o número de série:

– Cartão do PIS ou Extrato do PIS/PASEP ou FGTS;
– Termo de rescisão do contrato de trabalho;
– Guia de Recebimento do Seguro Desemprego;
– Declaração da Empresa em papel timbrado, mencionando o número e série.