A aplicação de recursos não-reembolsáveis para projetos de inovação criados por micro, pequenas e médias empresas do segmento de comércio e serviços será debatida nesta quarta-feira (20), a partir das 10h, no auditório da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (Sicm), no Centro Administrativo (CAB), em Salvador.

Os recursos fazem parte do Edital 021/2014 da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Bahia (Fapesb) e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), que vai disponibilizar R$ 1,5 milhão para projetos voltados à inovação no segmento de comércio e serviços. O prazo para apresentação das propostas termina no dia 6 de março do próximo ano.

“Por meio de recursos não-reembolsáveis, o edital contempla a promoção de atividades de pesquisa e inovação, além do incremento da competitividade das empresas. Ele apoia ainda projetos que envolvam oportunidade de negócios no segmento de comércio e serviços”, explica o superintendente de Comércio e Serviços da Sicm, Marcos Costa. Segundo ele, esta é a primeira vez que o segmento tem acesso a esse tipo de benefício.

Promovido pelo Fórum Regional Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia, a apresentação do edital será feita pelo diretor de Inovação da Fapesb, Artur Brandão.